sexta-feira, novembro 28, 2003

Passeio - Study Trip

Quarta de manha cedinho eu e mais 52 estrangeiros da Faculdade de Agricultura fomos a uma study trip. Fomos para Shizuoka-ken, para o sul de Tokyo, nao sei qual a distancia. Visitamos o laboratorio de Fisheries (anexo) da Toudai. Como eh fisheries em portugues? ainda nao consegui lembrar...pesca?

Almocamos num lugar muito lindo, de praia e dava para ver o Monte Fuji! O hotel que ficamos era em estilo japones e tinha o ofuro (banheira de agua quente, bem quente).

Na quinta acordamos cedinho e fomos visitar uma fazenda de criacao de enguia (em ingles: eel, em japa:unagi), muito admirado aqui no Japao (eu adoro!). Tambem visitamos a fabrica de instrumentos musicais da Yamaha, bem legal! eu vi como sao produzidos os pianos de cauda!! E vi um que custa R$296.000!!! lindo!

Chegamos em Tokyo 19:30. Um pouco cansada, mas foi bem legal porque conheci muitos estrangeiros e tambem os lugares que visitamos sao interessantes. Aprendi um pouco sobre o Islam, os muculmanos...

Tirei muitas fotos, minha maquina jah estah boa, mas eu esqueci de trazer o usb para passar as fotos da maquina para o computador... :p

The Hub: ainda fui no The Hub, uma especie de pub ingles (mas segundo me disseram nao parece muito) me despedir da Lucia. Ela veio para ficar um mes, visitando algumas universidades e coletando papers para o doutorado dela.

Hoje de manha fui em Yokohama me despedir da Bianca, a bolsa de 3 meses (JICA) acabou e ela estah voltando para o Brasil... :( mas vou encontra-la em Manaus, no fim de fevereiro!

E agora (hoje) estou cansada, e nao sei se vou conseguir descansar no fim de semana pq me inscrevi num "Japanese cooking" no sabado e domingo tem um passeio para uma caverna de gelo, perto do Monte Fuji, e vamos tambem num lugar que tem agua quente natural(onsen). Fico me metendo nessas coisas... tenho que aquietar!!

Esclarecimentos: Lucyzinha, minha irmazinha, e demais pessoas que leem o blergh. O pessoal me chamou de anti-social, mas nao tem nada a ver com o fato de eu nao gostar de alcool, ou ser antipatica, o negocio eh que tenho tantos amiguinhos novos que eu nao estou conseguindo dar atencao a todos...eu levei numa boa! e o pessoal que me chamou de anti-social eh tudo gente boa!! Mudando de assunto: eu nao tirei foto da montanha russa porque fomos de noite... eu tambem tentei achar na net, mas aquele link foi a melhor coisa que achei...desculpem-me, na proxima vez que eu for, vou de dia e tiro foto!

Fotos: o Rafael colocou fotos do festival de cultura. Eu ainda nao coloquei no meu album, na verdade as minhas fotos sao as dele pq eu ainda estava sem a minha maquina digital, e vou pegar com ele.

Nenhum comentário: