sábado, dezembro 20, 2003

Frio

Eu jah percebi que a gente meio que cria uma "casca" contra o frio, isso eh possivel pq a gente acompanha a temperatura baixando gradativamente... mas tem dia que nao dah....e a gripe nao para de me perseguir... ai ai ai!

Jantar com a host family na festa de fim de ano do Lions Club. Resolvi escrever logo, pq a semana que vem vai ser meio correria e vai acabar ficando um post enorme. Entao, ontem fui no jantar com a Yuri, Sayuri e o Hom (do Nepal). A Mina host family eh a mesma da Yuri. E eles sao amigos da hosta family da Sayuri, e o menino do Nepal se dah bem com varios japs, entao ele tem varias host families.

Chegamos no local, super chique. Nao tinha muitos convidados, acho que soh a diretoria (ou quem paga pra ir, nao sei ao certo). Sentamos na mesa... 500 talheres, copos e pratos, entrei em panico! mas pensei calmamente: vamos ver se dah certo comecar a usar as coisas de fora para dentro, e nao eh que deu!! Sem contar que as comidas que vinham.... pareciam de dieta... aqueles que vem um tantico de nada (mas no final a gente fica de barriga cheia). Achar que eh um tantico de nada eh coisa de quem come muito e sempre tem uma montanha no prato... eu ateh queria tirar fotos dos pratos, mas fiquei com vergonha e soh tirei da sobremesa...

Enquanto comiamos teve direito a aparecer Papai Noel, e depois teve uma apresentacao de magicas, a assistente do magico tb fez magica. Depois escolhemos nosso presente, tinha varios em uma mesa e tinha que escolher algo, eu peguei um album!

Depois teve sorteio de premios doados pelos membros do clube: dvd player, camera/filmadora digital, vale compras de muitos ienes em sapataria em Ginza (uma das areas mais caras de Tokyo), bracelete e colar de nao sei quantos ienes.... mas nao ganhei nada.... :( mas ganhei 1500 iene de vale compra no McDonalds (justo eu que "amo" junk food), mas nao se preocupe, vai ser tudo gastado em sundaes (olha a balanca....). Como premio de consolacao ganhei dois bilhetes de loteria, sorteio dia 31 de dezembro. E tambem ganhei uma sacola com presentinhos: azeite de oliva (espanol), cosmeticos para pele de mais de 30 anos (acho que jah vou comecar a usar para ser uma velhinha enxuta!), escova de dente, doces (olha a balanca!).

Eu ia esquecendo!! no caminho de volta para casa, passamos num cafe... tomamos sorvete, uma delicia! (olha a balanca) o host pai pagou...cada sorvete custou soh uns R$20.... host mae e host pai sao muito gente fina! nao porque eles pagaram tudo, mas a maioria dos japas que recebem estudantes estrangeiro tem cabeca diferente dos japas comuns, eles sao mais abertos e acolhedores. Eh bom sentir um clima familiar quando se estah longe da familia de verdade....

That`s all folks! As fotos, soh vou conseguir colocar... nao sei quando.... o micro daqui nao reconhece o usb da camera. Bom fim de semana!!!! desculpa o post longo....

Nenhum comentário: