sexta-feira, setembro 12, 2003

Simposio e esquecimentos

Ontem participei de um Simposio sobre a Amazonia e Cooperacao Internacional organizado pela Jica. A Jica eh uma agencai japonesa que tem cooperacao com varios institutos de pesquisa e financia os projetos. No Inpa a Jica estah no Projeto Jacaranda. No comeco passaram dois filmes sobre o estado do Amazonas falando sobre as coisas turisticas... que saudade... deu vontade de chorar! e vontade de comer pato no tucupi, caldeirada, peixe assado, Pirarucu de Casaca, banana frita... Depois o diretor do Inpa deu uma palestra em portugues!!! depois teve umas em japa que nao entendi muita coisa.... a Bianca foi comigo e ela dormiu no meu dormitorio!

Eu nao sei se jah tinha falado antes, tem varias coisinhas que eu jah devia ter colocado no meu blog mas esquecia... na verdade nao sei se jah coloquei... tipo, aqui no Japao existe a Vanilla Coke, colocaram baunilha na coca-cola...eca! eu nem experimentei, mas jah ouvi dizer que nao eh bom, pelo menos pro gosto dos brasileiros.

Vendem umas pastilhas de vitamina C contendo 5g de vitamina C, nao sei pra que esse exagero se o corpo soh absorve 1g por dia...vai tudo embora no xixi...

Ontem fui comer Okonomiyaki. Uma comida tipida de Osaka. Eh tipo uma panqueca com vegetais (pode colocar o que cada um gosta) e pode complementar com frutos do mar, pode inventar o que quiser! eh legal que eles dao os ingredientes pra gente e a gente mesmo prepara! Eu jah devo ter dito que comi isso uma vez... tem outras coisas engracadas nessa terra aqui, mas agora nao lembro... a Bianca que me falou que eu nao tinha colocado nada disso aqui no blog... resolvi colocar agora...

Bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário: