segunda-feira, setembro 29, 2003

Pessoas, me desculpem mas esse post vai ser um pouco compridinho, afinal passei uma semana sem poder contar as aventuras que vivi.

Pra quem nao tiver paciencia de ler tudo, vou colocar logo o link do album virtual, as pastas sao: Okinawa, Encontro Nikkei e New Look.

Ainda em Tokyo me senti completamente frustrada quando percebi que a maquina de secar nao seca, soh esquenta a roupa e ainda estraga o tecido... deixa eu explicar: antes de ir pra Okinawa eu queria lavar algumas roupas (como era pouco lavei ah mao), e como o tempo tava ruim eu coloquei na "secadora", fiquei com raiva pq depois de 30 min a roupa soh estava quente e eu ainda consegui torcer as roupas!

Terremoto: sabado de tarde teve um aqui perto e aqui em Tokyo chegou com intensidade 3. A escala japonesa vai ateh 7. EU fiquei com medo!!! E depois que cheguei de Okinawa teve aqueles lah em Hokkaido (norte do Japao), que mesmo sendo bem fraquinho aqui em Tokyo eu senti!

Indo para Okinawa: fomos por uma companhia aerea (ANA) que eh pior que a GOL, eles soh servem bebida!!! O pior eh que nao almocei direito (inventei de comer um negocio tao ardido que nao consegui comer), e quando chegamos lah, fomos direto pegar um onibus pra chegarmos no primeiro hotel. Um pouco distante da capital (Naha). Chegamos em Motobu 21:30 e morrendo de fome!!! Nunca desejei tanto uma loja de conveniencia!

Primeiro Hotel: era legal! quarto grande, com vista pro mar, soh era um pouco isolado da cidade, mas a gente conseguiu se virar! Na primeira noite ficamos jogando uno (um jogo de cartas).

Primeiro dia:o plano era ver o sol nascer, mas ninguem conseguiu acordar, ainda bem! o lado que o sol nasce eh um matagal, o melhor mesmo eh tentar ver o por-do-sol! Fomos pra praia, pertinho, dava pra ir a pe! Nao tinha onda pq as ilhas sao rodeadas de recifes de coral e a onda quebra lah longe! E temos uma area delimitada pra nadar pq tem umas redes que nao deixam as aguas-viva chegar no raso, mas a areia eh branquinha e a agua transparente!

De tarde: fomos num Aquarium, que estah no mesmo parque que a praia que fomos de manha. Adorei o aquario! vi um monte de animais legais!! muito bom mesmo!

Jah em Naha visitamos o Shurijo Castle, construido no seculo 15, com caracteristicas chinesa, muito bonito! com muita historia pra contar!!! Depois na hora do almoco eu fui pedir uma comida que nao sabia bem o que era... depois descobri que era uma sopa de intestino, estomago e pele de porco! eca!!!! nao consegui comer! No fim do dia estavamos todos cansados, mas ainda fomos visitar dois templos, um budista e outro xintoista, e passamos por uma praia e depois na rua principal de Naha... tudo a peh... no pacote estava incluido aluguel de carro, mas ninguem podia dirigir aki no Japao...Okinawa eh um lugar bem diferente, dizem que omais diferente do Japao. E foi legal que nos fugimos do tufao que tava passando aki perto de Tokyo

Voltando ao stress de Tokyo, participei de um encontro de descendentes de japoneses (nikkeis). Foi bem legal, vi alguem da familia imperial, depois teve umas apresentacoes artisticas e depois um jantar farto!!!!!!

Conseguindo me recuperar aos poucos, no segundo dia era um passeio. Bem light, mas eu estava com um pouco de dor de cabeca e garganta ruim... gripe chegando! mas to me cuidando e acho que ela nao pegou!


Sexta de noite fui pra noitada, daquelas de voltar no dia seguinte. Isso acabou comigo e o fim de semana a preguica dominou o meu corpo... domingo assisti filme com o pessoal e de noite cortei o cabelo!!!!

New look: eu falei pra cabeleireira que queria mudar o corte, mas nao sabia como... ela repicou o meu cabelo tooooodinho! nao sobrou muita coisa pra contar historia! Quando ela pegou aquela tesoura de dentinhos pra repicar, fiz uma careta que ela se assustou, mas nao tive coragem de dizer que nao queria aquela tesoura. No fim meu cabelo tah parecendo cabelo da japonesa, todo desfiado...o jeito eh esperar crescer....

Agora acabou (acho).... tirei um montao de foto e coloquei as melhores!

Delfino eh meu filho adotivo. Meu amigo e companheiro, muito fofo e carinhoso e nao reclama de nada! Tem uma foto dele no album!

um bjo e abraco!

Nenhum comentário: