sexta-feira, novembro 09, 2007

Um dos perigos do Japao

O Japao eh um pais relativamente seguro, sao pouquissimos os casos de arrombamentos, assalto aa mao armada, batedores de carteira...

O que eu li de noticia incomum recentemente sao casos de suicidas que se jogam de predios e caem sobre pessoas andando na rua. Semana passada foi em Tokyo, e essa semana tambem.

O Japao tem um dos maiores indices de suicidio do mundo (oitavo, segundo o Wikipedia) sempre tem gente pulando nos trilhos de trem, tentando overdose de remedios, inalando gas de cozinha... Tah certo que quem chega ao ponto de cometer suicidio estah meio perdido das ideias, mas pular de um shopping (o dessa semana) onde ao redor tem sempre muita gente andando eh burrice. A chance de acertar alguem eh muito grande! Nos dois casos as mulheres-suicidas morreram. Quem vai arcar com as despesas medicas dos pobres que amorteceram a queda? Se tivessem sobrevivido, ela poderiam ser acusadas de lesao corporal?

Por isso, andando proximo de predios altos no Japao, nao precisa se preocupar tanto com ladroes mas tome cuidado para nao servir de colchao para um suicida...

2 comentários:

Anônimo disse...

moça moça moça! por favor! eu achei um post seu beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem antigo falando que ia trazer um guarda-chuva transparente pro Brasil e tal. Estou atrás de um, mas não acho de jeito nenhum! Me ajuda! Não sei vc sabe onde vende aqui, ou aí! Help me please! ^^
Qualquer coisa me mande email: douglas012@gmail.com! Grato desde já! =)

Lirian Mina disse...

@Douglas: aqui no Japao eh muito facil achar o guarda-chuva transparente, qualquer loja de conveniencia e supermercado vende, mas no Brasil nao faco ideia... jah estou fora do BRasil ha uns anos, entao nao sei se esse guarda-chuva jah chegou no mercado brasileiro!

obrigada pela visita!