quarta-feira, novembro 07, 2007

Experiencia culinaria: figado!

Pensando que devo estar anemica e sabendo que nao gosto muito de figado resolvi arriscar. Afinal, tudo pela saude.

Pela primeira vez comprei figado para cozinhar! Figado de frango, aqui vem junto com coracao (coracao eu adoro! eh o jantar de amanha!)

Existem tecnicas e tecnicas para tirar o cheiro ruim (pitiuh, em amazones). Lavar com leite... eu tentei deixar de molho na agua quente por 10 min. Nao funcionou.

Temperei com gengibre (mangarataia, em amazones) e molho de soja (vulgo shoyu). Tem uma coisa que eu acho que nao tem como mudar: a textura! Aquela coisa fofa na boca! eeeeeca esse nao dah!!

Resultado da experiencia culinaria: 1)comi o que cozinhei misturando varias coisas na boca para nao sentir a presenca do figado. 2) vou comer o que preparei em outras refeicoes, porque eh um desperdicio jogar fora e tambem tudo pela saude! 3) Eu espero NUNCA precisar comprar figado porque estou muito anemica, a nao ser consigam uma receita milagrosa! Diz o Felipe que lah no mercado em BH tem um tal de figado acebolado que todo mundo gosta, vou provar, mas nao sei naaaaaao...

Update em 8/nov: 1) a minha anemia eh leve e cronica (persistente), soh preciso ficar atenta aa minha alimentacao. 2) comer o figado sem requentar eh melhor porque elimina o problema do pitiuh.

Um comentário:

Kazu disse...

ei mina! cozinhando figado? e anemia pq? beijao, odaijini!