quinta-feira, abril 21, 2005

Viagem de 18kippu - Dia 3 - Universal Studios/Osaka

Acordamos cedo e fomos na USJ - Universal Studios Japan. Nao era fim de semana e nao estava tao lotado, mas mesmo assim tinha fila.

O mais frustrante... (para mim)

O que mais gostei. Um dos brinquedos eh um "tuboagua" que a gente desce num botezinho inflavel... ficar com a bunda molhada no frio nao eh muito bom, mas foi bem divertido! morri de rir.

Outras atracoes em que saimos molhados, o do Tubarao eh bem trash (muito mal feito, assim como os "efeitos" do filme), filas, filmes 3D, simuladores... diversao e pipoca doce, saimos de lah de noite. Jantamos e esperamos, ateh a hora de pegar o trem noturno para Hiroshima.

Universal, Disney, eh tudo igual em qualquer lugar. E... cada um tem seu gosto, pode ser que alguem tenha aaaaamado o "simulador" do ET... bom, mas o que eu escrevo aqui eh a MINHA opiniao, felizmente as pessoas tem opinioes diferentes. Sintam-se aa vontade de expressar suas opinioes :) (mesmo que esse assunto seja meio " besta" quando comparados aos problemas mais serios como os da politica e economia...)



Mudando um pouco de assunto
O stress entre Chineses e Japas chegou ao meu lab. :p na verdade nao foi um stress, mas a Lu Shan (minha labmate) anda meio estressada/preocupada com o que anda acontecendo. Aqui no Japao grafitaram a Embaixada da China, e estao mandando cartas estranhas aa Embaixada e consulado chines.

O sensei veio perguntar a ela o que ela aprendeu na escola quando estudou historia e a opiniao dela sobre alguns assuntos. Os japas simplesmente nao conseguem entender porque os chineses estao revoltados. Eles ficaram um tempao conversando, e eh obvio que a historia eh ensinada sob o ponto de vista de cada pais... e logico que existem controversias (Mar do Japao = Mar da China, depende de onde tu estas estudando.O que nos aprendemos no Brasil? nem lembro mais). Os japas jovens (pelo menos os do meu lab) nem sabem que o Japao e a China guerrearam...

Bom, na verdade, nao se sabe qual o motivo real das manifestacoes. Problemas historicos ou briga de poder ( os chineses sao contra a candidatura do Japao a uma vaga permanente no conselho de seguranca da ONU)?

Como dizem, essa regiao eh um barril de polvora...alem da China, o Japao tambem tem assuntos mal resolvidos com as duas Coreias... olhem onde eu vim parar... saih de um lugar "tranquilo", sem tufoes ou terremotos... ok, ok, aqui tambem tem muita coisa boa, nenhum lugar eh perfeito!

Bom fim de semana! E PAZ!

Nenhum comentário: