segunda-feira, novembro 22, 2004

Nossa, 2 fins de semana...

Um casal da provincia de Ishikawa, que me trata como filha veio passear em Toquio. Aprendi muita coisa, e visitei lugares aqui em Toquio que nem sabia que existiam...

Na sexta, logo que chegaram, queriam ver como era o lugar que eu estou morando: "ateh que nao eh perigoso, o ambiente eh tranquilo". Depois fomos no The Japan Folk Crafts Museum, que fica, hummmmm, a menos de 10 minutos andando do meu dormitorio... eu sabia que era bom ir a esse museu, mas sempre pensava: "outro dia vou". Nesse museu tem muitas coisas de ceramica.

Depois fomos assistir teatro japones: Manzai e Rakugo no Suehiro-tei (Shinjuku). Obvio que tudo em japones, mas consegui entender algumas estorias e/ou piadas. Passamos umas 3 horas assistindo, quem quiser, pode ficar o dia inteiro. Adorei.

No sabado fomos em Kamakura. Centro politico do Japao no seculo 13. A atracao principal da cidade sao templos budistas e xintoistas. Fomos no:

Templo Engaku
Templo Tokei-acolhia as mulheres que queriam se divorciar dos maridos violentos.
Templo Jochi
Templo Meigetsu-in-Famoso pelas hortencias que florescem em Junho, mas achei os jardins de pedras lindos.
Templo Kencho-nao sei porque, mas foi o que mais gostei.
Templo Tsurugaoka Hachimangu (xintoista)- nesse templo tive oportunidade de ver uma cerimonia de casamento, e muuuuitas meninas de 3 e 7 anos, e meninos de 3 e 5 anos vestidos de kimono para o Festival 7-5-3, todos muito fofos!

Depois dos templos, de trem, fomos para China town, em Yokohama. Tudo "perto". Jantamos lah.

No domingo, o Sr. Tanaka queria conhecer o akamon (portao vermelho da universidade de Toquio). E um lago que tem dentro da universidade, dizem que esse lago tem o formato do kanji de coracao, mas... hummm eu ainda nao conseguir visualizar isso. Hoje na aula de japones, descobri que a area que hoje eh a universidade de Toquio, pertencia a uma familia donas de muitas terras e poderosa na provincia de Ishikawa (terra da minha Mami). Inclusive, o akamon foi construido quando a filha desse senhor se casou. Nossa, viajei, chega de falar da toudai (= universidade de Toquio).

Para encerrar, fomos comer sushi nas redondezas do Tsukiji Fish Market, um dos maiores mercados de peixes e frutos do mar do mundo! Isso significa: peixe fresco, nem preciso dizer que os sushis estavam muito bons! E eles voltaram para a casinha deles... :(

Durante a semana: aulas, trabalho e estudos e outro fim de semana chegou!

Sabado fui fazer hiking no Monte Takao. Ver as folhas vermelhas e amarelas do outono. :) Muito bonito, e bom sentir a natureza, essa poluicao de Toquio acaba com meu animo.

Hoje de manha, Tia Nane voltou para o Brasil... saudades... e vontade de ir junto... :( mas... o jeito eh ganbatear!! :p

Post longo... quem gostou, gostou, quem nao gostou, reclama. ou nao. :p

Boa Semana!!! que a semana seja proveitosa! ;)

Nenhum comentário: