quarta-feira, outubro 15, 2003

F1 em Suzuka e Passeio em Nagoya

Teve terremoto ha uma hora atras, pela primeira vez senti aki no lab... que medoooooo! mas jah passou!

Agora a aventura do fim de semana. Desculpem a demora, ontem aconteceu alguma coisa que soh dava pra acessar sites japoneses... consequentemente nao conseguia abrir email nem o blogger... mas jah tem fotos! o nome do album eh "F1 e Nagoya"

Saih sabado de manha cedinho daki de Tokyo. Fui de trem bala ateh Nagoya, muito chique! deu pra ver o Monte Fuji, foi bem rapidinho! Ainda bem... o cara que tava do meu lado era um japones chato!

Em Nagoya encontrei a Bianca, Yuji, Shoji e Ray (moram no mesmo dormitorio da Bianca), e de lah pegamos outro trem para o circuito de Suzuka, no meio do nada. A loja de conveniencia mais proxima, eh beeeeeem longe!

Com mala e tudo fomos direto assistir o treino livre da manha. Antes da decisao do grid de largada, andamos, andamos e encontramos o Naoto, Atsushi, Edmar e Shiro, todos brasileiros (os 2 primeiros moram no mesmo dormitorio q eu). Rubinho eh pole position!!

Ficamos em assentos nao reservados, meio desconfortaveis... mas tudo bem! vale como uma aventura, que nao vou repetir. Esperamos um pouco, porque por incrivel que pareca, o circuito inteiro tem uma saida (que tambem eh entrada), entao fica tumultuado.

Montamos o acampamento perto de onde os meninos tinham estacionado o carro, que era do lado do circuito, mas para chegar lah tinha que dar uma vooooolta! O jantar foi churrasco, moh bom!!!

Depois fui tomar banho num ofuro do hotel onde os pilotos estavam hospedados, nunca pensei em pagar R$40 por um banho, mas ateh que vale a pena...eh chique, chique!

Domingo acordamos bem cedo. Apesar de a corrida comecar soh 14:30, fomos 8 da manha para garantir o lugar. Enrola, enrola... comeca uma corrida, depois tem uma outra tipo Stock car e finalmente a F1!!!

Eh emocionante o barulho do carro!! ver os carros passando... muito legal, mas ano que vem nao vou hehehehehe domingo de noite voltamos para Nagoya, eu, mais quebrada do que nunca.

Na segunda (feriado aki no Japao, mais um... depois dizem que o Brasil eh que tem muito feriado). Primeiro fomos no Nagoya Castle, bem legal, mas jah descaracterizado. Segundo o comentario do Andre, eh um castelo Tabajara, mas eu jah soube que muitos predios como esse e os templos jah nao sao originais, porque foram destruidos por guerras, terremotos ou tsunamis... e segundo o Arquiteto Issamu, os japas nao se preocupam com o material com que as coisas sao restauradas, soh se preocupam com a forma, tanto que de tempos em tempos alguns templos sao completamente restaurados, muda tudinho mesmo!!! fazer o q.... tudo eh Tabajara heheheheh Voltei na segunda de noite, de trem bala tambem e acabou a minha aventura!!!

falando em feriado, aqui no Japao, se um feriado cai no fim de semana, eh automaticamente transferido para a proxima segunda-feira!!! em Novembro tem dois feriados desses!!!