quarta-feira, abril 09, 2003

Oi pessoal!!!! jah estou no Japao!!!!!
td bem com vcs? estou me adaptando e com saudades de todos!!!
Esse primeiro vai ser bem comprido pois vou contar um monte de coisa!!
Como todos devem saber passei por SP antes de vir. Gostei!! Encontrei alguns amigos (Mie, Riuji, Manabu, Leika, Mayumi, Michele e Rafael), o David, e parentes (Liza, Juju, Lina, Eiji).
O voo foi longo, umas 25 hs, ateh perdi as contas... ah! se forem escrever pra mim, nao coloquem sinais de acentuacao, pois nao entenderei!
Cheguei aki dia 6 de Abril, de tarde, ficamos num hotel. Do Brasil vieram 38 bolsistas, e desses, 8 ficaram em Tokyo. Na segunda de manha colocaram a gente num onibus para vir ateh Tokyo e depois num taxi para chegarmos no alojamento.
O meu quarto tah uma bagunca soh! Estava tudo empoeirado e eu nao tinha material de limpeza, hj comecei a limpar e tenho que organizar tudo, ainda estah tudo dentro da mala e para achar as coisas tenho que revirar tudo, nem sei por onde comecar... socorro!!!!!! O quarto nao eh tao grande, o banheiro eh minusculo, mas dah pro gasto, qq dia desses coloco as fotos dos comodos da minha casa nova. Uma linha de trem passa bem abaixo da minha janela, estou no quarto andar e quanto mais alto, mais sentimos os tremores... na minha primeira noite em Tokyo, eu estava tendo um sonho otimo quando de repente acordo e vejo tudo tremendo, inclusive a cama... que medo!! acordei e levei um tempo pra dormir. Quando nao tem terremoto acordo do mesmo jeito... de ontem pra hj acordei 2 da manha e soh voltei a dormir 4:30... sao 12hs de diferenca com SP.
A vida aki eh uma loucura... levo 1h pra chegar na facul e troco de trem 3 vezes... tem aquelas telas enormes de propaganda... vcs sabiam que aquelas propagandas tb tem som??? pois eh, no meio da rua a gente ouve a musica da propaganda e tem um monte de luz brilhando pra todos os lados! O clima tah frio (pra mim), bate muito vento e ontem choveu forte, e eh muito seco... meus labios estao rachados... a umidade dos tropicos faz falta...
Meu orientador parece meio doidinho, tem cara de quem vai gostar de cachaca... as 2 secretarias dele sao muito receptivas e parece que vao me ajudar no que for preciso!
Conheci outros brasileiros que moram no mesmo dormitorio, todos legais e dao muitas dicas boas!! Em alguns dias vou fornecer o numero do meu celular, quem quiser pode dar um toque!
Vou ficando por aqui!!!!!
bjooossss

Nenhum comentário: