quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Valentine`s Day no Japao

Valentine`s day no Japao

No dia 14 de fevereiro as mulheres dao chocolates para os amigos, chefes, pretendentes ou sei lah o que... eh a epoca do ano em que o lucro das empresas de chocolate, embalagens e produtos faca-voce-mesmo vai lah nas alturas.

Os japas nao quiseram usar a palavra obrigacao, mas eh quase uma obrigacao dar para os chefes, "para manter um bom relacionamento"... eu hein! cutura mais doida. E eles sabem que isso soh acontece no Japao. :p

Em marco tem o "white day", os homens dao presentes para as mulheres, mas nao sei se eh obrigado, ou se dao para todas as mulheres de quem recebeu algo, quando a data chegar, faco a pesquisa com os japas e explico para voces, meus queridos leitores :p



Dialogo com meu professor ha pouco:
(em Setembro do ano passado ele teve que tirar a vesicula biliar e ficou mais de 1 mes internado)

eu: como esta a saude? melhor?
(ele poe a mao na cabeca)
sensei: nao, acho que meu cerebro nao funciona direito
eu: hauauhuahauhauauauha (e penso: esse sensei nao eh normal)

Meio sem nexo postar esse dialogo, mas eh que achei engracado demais :p



Cenas do proximo capitulo: yuki matsuri e estreia no esqui em Sapporo

Nenhum comentário: