terça-feira, fevereiro 22, 2005

Post atrasado: Yuki matsuri (Festival de inverno de Sapporo) e esqui pela primeira vez na vida. (12-15/fev)


O Felipe (que foi nosso guia turistico, obrigada!) jah postou sobre o yuki matsuri, post dos dias 16 e 17 de fevereiro.

De Tokyo fomos: o Rafael (que estah demorando para atualizar o blog, e no fotolog estah terminando de colocar fotos de Taiwan, viagem que aconteceu no fim de agosto de 2004!), Issamu, Elka, Marcos (que acabou de saber que passou no mestrado. Parabens!!!) e eu.

Chegamos em Sapporo (capital de Hokkaido, a ilha mais ao norte do Japao) dia 12, de manha cedo, dia do niver do Felipe. Parabens!! E depois de largar as coisas no hotel fomos ver as esculturas de gelo. A Deise (de Toyama) se juntou a nos e almocamos o famoso lamen (ramen?) de Sapporo, claro que nao eh o instantaneo!!! muito bom mesmo! Vimos as esculturas de neve, enooooormes, pequenas, estranhas, bonitas... tinha de tudo. Ateh o tal do Yon-sama, um ator coreano que as japas consideram gala, e eu acho que ele tem cara de bobo...

Voltando aa viagem, de noite teve comemoracao do niver do Felipe com a galera que mora em Sapporo.

Segundo dia: passeio na universidade de Hokkaido (era muita neve para um lugar soh...), banho no onsen (ofuro com agua quente natural) e... no jantar: rodizio de caranguejo gigante!!! Preco proporcional ao tamanho do bicho! Nao sei quando vou querer comer de novo :p

Terceiro dia: esqui na Sapporo International Ski area. Pela primeira vez na vida. Nem preciso dizer que caih muito e que no fim do dia meu corpo doia tooooodo! E o meu medo de me machucar nao me deixa fazer muita coisa radical. Depois de pegar temperaturas de -10 graus fomos de novo no onsen relaxar os musculos e cama!

Quarto dia: fomos em Otaru (onde o Marcelo foi nosso guia), cidade vizinha de Sapporo, e entre outras coisas eh conhecida como a cidade que tem o sushi mais gostoso do Japao! Realmente o sushi eh muuuuito bom! :)

A volta: os trens sempre atrasam por culpa da neve. Nos fomos de Otaru para o aeroporto Shinchitose (na busca pelo site do aeroporto achei esse, com imagens de livecam de varios lugares em Hokkaido, uma delas eh do aeroporto). Continuando, chegamos no aeroporto 1hr antes do voo, check-in feito, no horario entramos na area de embarque e eles avisam que o voo vai atrasar... ai ai ai, ainda dah para pegar o ultimo trem em Tokyo para chegar em casa.

Depois de um tempo: mais atraso no horario do voo... meleca! nao dah mais para pegar o ultimo trem... chegamos em Tokyo, pegamos um trem que foi ateh 1/4 do caminho, pegamos um taxi, chegamos em Shibuya (foi caro, mas mais barato que uma diaria de hotel capsula), e depois pernada de uns 15 minutos... finalmente em casa! 1hr da manha...

e o post ficou longo, e a aventura do yuki matsuri acaba por aqui, mas tem mais aventura que fica para as cenas do proximo post: ski tour para alunos estrangeiros da universidade de Toquio (nunca pensei que fosse esquiar 2 fins de semana seguidos). :)

inteh!

Nenhum comentário: