terça-feira, janeiro 13, 2004

continuando... (para quem gosta de post grande, aih vai mais um!)

Fui conhecer uma tia, um primo (e a familia do primo) da minha mae, eu nunca tinha encontrado eles antes! Todos muito receptivos, com duas criancinhas... sem contar que eh muito bom sair de Tokyo (tem predio e gente demais nessa cidade).

Fomos num hotel que tem aguas termais (onsen sao as aguas termais, tem um termo proprio para hoteis que tem isso, mas esqueci). Muito bom!!! O hotel fica na cidade de Nakayama, pernoitamos lah. Muito bom o hotel! No dia seguinte passeamos pela cidadezinha! Bem legal!

Visitar a familia tem os lados positivos e negativos, positivo pq eles pagam tudo, negativo pq dao um monte de coisa para comer, e levam para comer em varios lugares (para comer coisas tradicionais de lah, tipo peixes, caranguejo, frutos do mar) e ainda dao mais docinhos de lembranca, nessa brancadeira acho que engordei 1 ou 2 kgs! Parece pouco, mas para quem jah precisava emagrecer...

Voltei de trem bala, nao tinha condicoes de enfrentar mais 8hr de onibus, eu chegaria quebrada aqui em Tokyo...(que fresca!)

Ah! no cafe da manha no hotel tinha um cara que parecia porco comendo, a cada garfada um arroto (que sem exagerar, parecia porco mesmo!)! imagina tomar cafe ao som de arroto! Mas para os japas, arrotar eh normal, nao eh considerado falta de educacao. nao!! nao se preocupem, nao vou voltar arrotando na frente de todo mundo, quando for arrotar vou continuar arrotando baixinho e escondidinho (nao vai dizer que voces nao arrotam???) huahuahauhauahu que nojo essa conversa!

Tinha mais coisinhas para escrever, mas.... eu esqueceu!

Quando eu colocar as fotos, aviso... :p

2 comentários:

Anônimo disse...

O japonês, não arrota nas refeições. O chinês, também. O que sei de verdade, é que na Grécia, entre os árabes, e os Armênios, os arrotos após as refeições, demonstram ao dono da casa que ficaram satisfeitos com a refeição. http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtRWimSatyFWcNdKNKCWpQfI6gt.?qid=20070219042825AAiA5C9

Anônimo disse...

YAHOO RESPOSTAS:

É verdade que arrotar à mesa na China e no Japão não é falta de educação?
Em http://nozawamina.blogspot.com/2004_01_0... li que para os japoneses, arrotar eh normal, nao eh considerado falta de educação. Já em http://ueba.com.br/forum/lofiversion/ind... arrotar durante as refeições para demonstrar que que a comida está saborosa, definitivamente não é costume japonês. Afinal quem está com a verdade?

RESPOSTA:
Nem uma nem outra. O japonês, não arrota nas refeições. O chinês, também. O que sei de verdade, é que na Grécia, entre os árabes, e os Armênios, os arrotos após as refeições, demonstram ao dono da casa que ficaram satisfeitos com a refeição.

Fonte(s):

Moro no Japão, e tenho amigos armênios no Brasil.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnGdp2lCoKGSbfqiST4pyWbI6gt.?qid=20070219042825AAiA5C9