sexta-feira, novembro 06, 2009

Mate couro

Quem me conhece sabe que não sou muito fã de refrigerante, mas de vez em quando dá aquela vontade de tomar um pouquinho de refri! em geral fico roubando golinhos do noivo hehehehe

Um refri que não tem em Manaus e gosto daqui de MG é o Mate Couro, guaraná com mate e chapéu de couro.

Mas o que diabos é chapéu de couro? O noivo piadista disse que o refri é curtido com um chapéu de couro (daqueles de cowboy mesmo) dentro do tanque de refri. Segundo o wikipédia, é uma erva da família alismatáceae e também é conhecida como chá-da-campanha, erva-do-brejo e erva-do-pântano. Especialmente encontrada nos estados de MG, SP e RS.

Um refri que tem em Manaus e não tem aqui em BH é o guaraná Baré. Quem produz é a Antarctica e acho que é encontrado em outros estados, só não sei falar onde. E eu adoro!

2 comentários:

carol disse...

Eu tomei esse refrigeranteee!!!! Quando fui pra Itaobim-MG. Nominho bizarro...

Larissa disse...

eu adoro o baré... perfeito! já o mate couro eu comecei a gostar agora, prefiro o guarapan! :)
bjs