quarta-feira, novembro 11, 2009

Que apagão?

Após apagão, Itaipu diz que opera em condições normais (do G1)

¨A usina de Itaipu informou, em sua página oficial no Twitter, que após o blecaute (às 22:13h, de terça) que atingiu parte do país voltou a operar normalmente às 6h desta quarta-feira (11) e que não registrou nenhum tipo de pane em suas instalações. O blecaute atingiu em diferentes proporções ao menos dez estados.

A região mais afetada foi a Sudeste. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo ficaram totalmente sem luz.

Em Minas Gerais, houve blecaute total nas regiões do Triângulo Mineiro e da Zona da Mata, mas em partes de Belo Horizonte a luz não caiu durante a noite. O apagão também afetou o interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o interior da Bahia e partes de Pernambuco. Do outro lado da fronteira, o Paraguai, que também recebe energia de Itaipu, ficou às escuras, em consequência do que usina chamou de "efeito dominó".

Segundo a usina, por volta das 6h40, 18 das 20 unidades geradoras produziam energia para o Brasil e o Paraguai.¨

No bairro onde moro aqui em BH não faltou energia (yay!), tanto que só fiquei sabendo desse tal apagão agora de manhã. Se bem que mesmo que tivesse faltado não afetaria tanto a minha vida, no condomínio não tem elevador e ontem não estávamos particularmente dependentes de energia e já estava quase na hora de ir para cama, né? ;)

Atualização: em parte do bairro onde moro não faltou energia. Na casa do sogro, a duas quadras de distância faltou energia.

Nenhum comentário: