segunda-feira, outubro 19, 2009

O que se passa na cabeça desses adolescentes?

Semana passada uma estudante de direito de 18 anos sumiu em BH, foi encontrada em SP. Trabalhando numa boate e diz que conheceu o dono da boate pela internet.

No fim de semana um casal de adolescentes de 16 e 17 anos fugiram de casa em SP. Pelo menos mandaram algum recado para os pais, e estavam no litoral de SP, dizendo que iam viver do jeito que desse, como andarilhos.

Será que nem por um minuto pensaram que os pais poderiam estar aflitos e muito preocupados? Esse casal realmente achou que daria para sobreviver ¨do que desse¨? Iam virar pedintes, eu acho. E já estavam pedindo, pediram para dormir na casa da mulher que ligou para a polícia, sem nem conhecer ela...

Não sei se eu que sou muito careta ou eles que são totalmente irresponsáveis e sem noção! Ainda não tenho filhos, e não sei desde quantos anos sempre me coloco no lugar dos meus pais para avaliar algumas situações, mas espero que meus filhos não façam isso, nunca.

E hoje, 22 de outubro, menos de uma semana desse post saiu a notícia de que uma estudante de direito de 18 anos, de Brasília, forjou o próprio sequestro. Estava pedindo o resgate de 8 mil reais à própria mãe. Vê se pode uma coisa dessa...Foi presa e pode responder pelo crime de extorsão. Vai aprender na prática como funcionam as leis... ou não...

Nenhum comentário: