terça-feira, julho 15, 2008

Bolo de cenoura

receita da Bete, mas dei uma adaptada.

2 cenouras raladas (de tamanho medio a pequeno)
2 xicaras de farinha de trigo
2 xicaras de acucar
1 xicara de oleo
4 ovos
1 colher de sopa de fermento

Voce pode bater tudo no liquidificador ou bater na mao (tipo com colher de pau) e assar em forma untada no forno pre-aquecido a 170 graus celsius.

Dica da Bete: usar todos os ingredientes em temperatura ambiente. E peneirar o trigo e acucar.

Dica da Bianca: evite usar cenouras muito grandes, porque o bolo fica "solado".


COBERTURA
8 colheres de sopa de acucar
4 colheres de sopa de chocolate em poh
4 colheres de sopa de leite (ou um pouquinho mais)

Misturar em fogo baixo ateh ficar homogeneo, colocar quente sobre o bolo ainda morno.

E bom proveito!
Eu estava fazendo todo fim de semana, mas como eh engordativo vou regular! hehehe

7 comentários:

Fana Fanii disse...

hum, eu gosto, eu gosto!! :D

Larissa disse...

ai que delicia mina! eu já anotei essa receita, pq qd eu sair da dieta, vou fazer! hahahahahah...

Bjsss!

Daniela Campelo disse...

ixi.... mas vcs estão de diaeta mesmo?
beijos

Anônimo disse...

Interessante receita, vou tentar em casa.
Ja reparou que a farinha mais vagabunda aqui do japao eh EXCELENTE se comparado as farinahs vendidas no Brasil?

Larissa disse...

só pra avisar que meu blog mudou de endereço:

http://www.4-always.blogspot.com

Bjs!


ta sumida, hein???

Fana Fanii disse...

ain, atualizaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Larissa disse...

mina! e aí? já ta vindo pro brasil? :) beijos!