segunda-feira, maio 19, 2008

Noboribetsu, Hokkaido

Estou vasculhando os rascunhos do blog e tentando publicar o que estava pendente. Esse post estava soh com o titulo, mas mao na massa!

Em setembro/2007 estive em Sapporo para uma visita ao namorado (agora noivo) e fomos passear em Noboribetsu. De carro, com a Natalia pisando fundo chegamos em 1hr e pouco.

Visitamos a "Fazenda de ursos" (Kuma bokujyou). A entrada eh um tanto cara, acho que eh para manter esses "monstros", eles sao grandes! MUITO grandes mesmo!! Cada um deve comer muitos kgs de comida por dia. Eh um pouco cruel mante-los assim num lugar tao apertado, mas lah (e numa cidade proxima daqui tambem) a cidade enfrenta problemas com ursos vindo procurar comida na cidade, o que causa acidentes. Matam pessoas, e depois matam os ursos... mas esses ursos nao conseguem mais viver na floresta... tadinhos... O acesso a essa "fazenda" se dah por um bondinho que nos dah uma visao muito bonita das montanhas da regiao.

Tambem passamos no Hell Valley (jikoku-dani). Onde tem geyseres de aguas termais. Puro cheiro de enxofre, fonte de agua para os onsens (banhos termais) da area. E claro que tomamos banho num onsen!

O simbolo/mascote da cidade sao os "oni" (diabos ou demonios?) e tem estatuas e tacapes enfeitando a cidade.

Pagina com mais informacoes sobre Noboribetsu

3 comentários:

Felipe Campelo disse...

O que aconteceu com a minha boca nesta foto? :p

Lirian Mina disse...

tu estavas brigando com o oni, com a boca meio aberta o sol do fundo "apagou" um pouco :p

carol disse...

ótima foto brigando com o oni! haha

aí os geisers tb têm hora certinha pra jorrar a água???

vi uma reportagem que na islândia, eles estão canalizando a água quente q vem dos vulcões pra não precisar aquecê-la, economizando energia... aí já é assim?!

quantas perguntas... hahahaha

beeeeijos