sexta-feira, novembro 04, 2005

Engracado que as obras lah no predio sempre comecam com britadeiras e furadeiras que fazem o chao tremer. Ateh dezembro nao teremos luz solar direta pq o predio estah envolto com uma tela. E eu preciso de sol...

****

Ontem fui no Meiji-jingu (um templo Xintoista) ver arqueiros montados em cavalos. Muuuuuito legal! E no mesmo espaco tinha demonstracoes das muitas artes marciais e uns tios com armadura de samurai (aquele que o Tom Cruise usou no "Ultimo Samurai") que fizeram demonstracoes de armas de fogo (esqueci o nome) antigas, introduzidas pelos nossos colonizadores portugas aqui na terra do sol nascente. Muuuuuito legal tambem!

De quebra, no templo, vi uma cerimonia de casamento (kimono da noiva eh lindo) e muitas criancas fofas de 3, 5,e 7 anos vestidas de kimono e xxxxxxx (o kimono dos meninos, talvez tenha um outro nome) que foram lah pedir que crescam saudaveis.

****

Edo Tenka Festival. Participei de um evento no dia 30. Carregar um templo portatil (Omikoshi), num trajeto de 2kg, revezando com varias outras pessoas.

O omikoshi eh muuuuuito pesado! Ateh parecia que eu estava pagando promessa, porque eh meio apertado (muita gente para pouco espaco) e carrega no ombro. Eu era um pouco (mas soh um pouco mesmo) abaixo da estatura media, o que significava que eu nem carregava tanto peso assim (coitados dos mais altos), o que significa que minha condicao fisica estah de mal a pior pq me cansava muito rapido.

Eu notei que tinha uns tiozinhos que carregaram quase o trajeto inteiro! No final jah nao era tao dificil `entrar` para carregar porque muita gente estava cansada, e eu tambem.

O que mata eh o jika-tabi, o calcado especial. Eh tipo uma sapatilha com a parte do dedao separada dos outros dedos (dah para calcar um chinelo de dedo com esse tal de jika-tabi, deu para entender?). Sem contar que o solado eh tao fino que eh como se nao tivesse nada. E eu com o meu peh chato. Nos dois dias seguintes nao soh os ombros, mas os pehs e o musculo da nuca tb doiam. Nem lembro de ter feito nenhuma promessa, mas jah paguei por uma antecipadamente! Hummmmm... o que eu prometo??

Fotos, aos poucos no Fotolog.

Nenhum comentário: