sexta-feira, setembro 24, 2004

Taiwan - Hoje eu termino!

AVISO: Para acabar logo com os posts da viagem aa Taiwan, esse aqui vai ficar longo.

De novo, dormimos tarde, acordamos cedo.

Fomos no Taroko National Park. Formacao rochosa mais antiga de Taiwan, com uns vales, cachoeiras... muito bonito! Construiram (tem algumas partes em construcao/reforma) a estrada acompanhando o contorno da montanha... Muitas pessoas jah morreram nas obras de construcao da estrada, tem ateh um templo em homenagem a elas.

Depois de lah fomos numa fabrica de lapidacao das rochas (que tiram dessa montanha), o principal eh marmore. Tudo muito bonito. Pegamos o trem de Hua Lien para Taipei. 3hr e meia de viagem, acho.

Em Taipei, fomos no National Palace Museum. Muito interessante, mas soh tinhamos 30 minutos para ver tudo... correria correria...

Templo onde estao enterrados os herois de guerra. Aqui na Asia tem muitos templos, eh como se fossem as igrejas, acho que quem vem para a Asia, mesmo que seja de qualquer religiao, nao deve perder a oportunidade de ver os templos. Aceitar as diferencas culturais. Mesmo dentro da Asia, existem diferencas na arquitetura dos templos.

Sessao "relax". Fomos fazer massagem nos pes. Reflexologia, tecnica criada pelos chineses. Nos pes, temos os pontos reflexo de cada orgao do nosso corpo. Eles vao pressionando esses pontos, e se voce sentir dor em algum lugar, eh porque o orgao estah com algum probleminha. Para mim a massagem foi relaxante, teve um lugar que o tiozinho apertou que eu quase vi estrela!!! Fiquei sentindo um incomodo por uma semana! Daih eu fiquei na duvida: serah se eu tenho problema mesmo? ou foi o tiozinho que apertou tanto que machucou o musculo???? ateh hoje nao sei... fora isso, foi relax! apesar de a opiniao do Rafael (que continua com problemas no blog) ser diferente.

Mais um jantar farto e largaram a gente no hotel. O pessoal seguiu para o
Mercado noturno Shihlin. Como o tempo seria limitado (uns 30 minutos), o guia achou melhor "os jovens" irem por conta propria de taxi, ficar o tempo que quiser, e voltar na hora que quiser. Realmente, foi bem melhor e barato! A gente jah estava contando as moedinhas...

Nesse mercado, tinha uma parte que eram as barraquinhas de comida... eles usam um tempero... ai... muito fedido para os brasileiros, saimos correndo de lah! quase passando mal! :P

O "mercado" tem varias ruazinhas. Tem as lojas, e os ambulantes. Os ambulantes vao se arrumando no meio da rua, ficam vendendo... de repente!!! sai da frente! lah vem a fiscalizacao!!! e eles fogem com suas barracas com rodinhas pelas ruelas da area. Na primeira vez, quase fomos atropelados...

Ainda no mercado, encontramos umas lembrancinhas bem baratas. As mesmas lembrancas que tinhamos pagado caro quando nos levaram para as lojas de turista... vimos mais um porco de estimacao... e voltamos meio decepcionados, Taiwan parecia a terra das bugigangas, mas o que era barato dava para perceber de cara que era falsificadissimo, e o que parecia (ou era) original era quase do mesmo preco que aqui em Toquio.

Dormimos tarde, acordamos cedo. Nos aventuramos no metro de Taipei e voltamos ao National Palace Museum, para ver as coisas com mais calma e comprar as coisas na lojinha do museu. Que mais uma vez, eram mais baratas que nas lojas "para turista" que tinham levado a gente. :p

Fim da viagem, em 02/setembro. De volta aa realidade de Tokyo, laboratorio...

Mas aih chegou a D. Silvia(mae do Rafael), D. Graciete , depois o Felipe, o Campelo e tambem o meu primo (e familia) que mora na provincia de Ibaraki e ainda tive alguns dias de passeio agradaveis!

Ainda vou continuar a colocar as fotos de Taiwan no fotolog

Bom fim de semana!!

Ufa! nem acredito que terminei! esse post tah mais decente que o anterior... eu estava com muito sono e pouca paciencia, hoje jah estou descansada!

Nenhum comentário: