quarta-feira, setembro 08, 2004

Ontem (7/set) de manha foi hilario! No noticiario nao sabiam se falavam do terremoto, que me acordou as 8:30 da manha, relativamente forte, ou do tufao que assolava o sul do Japao!

Incrivel como eu sou sensivel para sentir terremoto! Eu sinto T-O-D-O-S! ai ai ai esse que me acordou foi bem longe de Tokyo, bem fraquinho aqui, mas EU SENTI.... odeio isso.

Voltando aa viagem aa Taiwan
Antes que eu esqueca. O acontecimento da viagem: O casamento do Rafael, com uma nativa de Taiwan!!!! Foi amor aa primeira vista!!

No primeiro dia, acordamos cedo e em Taipei fomos no Memorial Chiang Kai-shek . Ele foi o primeiro presidente da ilha, ele foi para lah depois de brigar com o Mao Tse Tung.

Na mesma area tem o National Theater e the National Concert Hall , tambem construidos apos a morte do Sr. Chiang Kai-shek.

Depois de umas 3hr no onibus, paramos numa cidade chamada Alishan soh para comer. Acabei de descobrir que lah tinha uns parques bonitos para ver, td bem... nao estava incluido no pacote.

Depois de mais um tempinho no onibus, chegamos no monumento que marca onde Taiwan eh cortada pelo Tropico de Cancer. Parada rapida, tem um monumento meio oval que ainda estah sendo construido, entao soh tiramos fotos por fora.

Depois chegamos no Fort Provintia, na cidade de Tainan, construido em 1650, na epoca que os holandeses dominaram a area. Eh... todo mundo queria aquela ilha...

Ainda em Tainan visitamos um templo construido em homenagem aa Cheng Cheng-kung, conhecido no ocidente como Koxinga, um dos responsaveis pelo desenvolvimento de Taiwan. Estava em restauracao/reforma, entao quase nao temos fotos, entao olhem aqui, no "photo album". (Achei meio estranho o que o dono do site escreveu sobre o templo, mas as fotos estao legais).

Mais tempo no onibus e chegamos em Kaohsiung. Fomos no Lago Cheng Ching (significa lago limpo, de aguas cristalina). E os 3 jovens brasileiros e os 2 Senhores da excursao subiram os 7 andares (43m) da Chunghsing Pagoda(an Asian temple; usually a pyramidal tower with an upward curving roof ), de onde dah para ver uma visao panoramica do lago e outras coisas.

Nossa!! esse dia rendeu!! e ainda nao acabou, mas eu estou cansada!! Eu estou fazendo tudo detalhado porque isso aqui eh como o diario da viagem, e um dia pode ser que eu queira ver de novo, relembrar... o blog nao eh soh para voces, eh para mim tambem! E ainda, tem coisa que estou "aprendendo" agora, na pesquisa para escrever o post, porque o guia falava em japones e muita coisa passava batido! E sem esquecer que sempre passavamos "correndo" pelo lugares...

Nenhum comentário: