sexta-feira, julho 16, 2004

uma dia padrao no meu dia-a-dia

jah fiz um post assim? acho que eh falta do que escrever... blogger com mudancas... hummm....agora dah para colocar foto sem usar o Hello??  
 
Acordo entre 7 e 7:30, tomo cafe (leite com cereais, pao com queijo) vendo noticiario e previsao do tempo, me arrumo e saio umas 8:15 (as vezes com a Ana , as vezes sozinha).
 
Em menos de 10 min chego na estacao, pego um trem, e em 5 minutos chego na estacao de  Shibuya. Baldeacao, pego metro e depois de mais uma baldeacao e 26 minutos, chego na toudai (sigla de TOkyo DAIgaku=universidade). Tem gente que acha complicado o mapa do metro mas nem eh tanto assim. Quem acertar o numero de estacoes que percorro de Shibuya ateh Todaimae, ganha um postal. huahuahuahuahuahuaa
 
Chegando na toudai, leio e respondo e-mails e enrolo um pouco. Normalmente sou a segunda a chegar, 9 e pouco. Tem o professor assistente que chega super cedo (algum dia tenho que falar sobre a hierarquia de professores que existe nos labs daqui).
 
Enrolo, trabalho, leio... lanche, muito sono antes de meio-dia: cochilo na mesa...
 
Por volta de 12:30, almoco. Antes disse tem fila no refeitorio. O esquema de refeitorio aqui eh meio diferente dos bandejoes do Brasil. Outro dia tb falo sobre.
 
Muito sono depois do almoco. Mais um cochilo e o resto do pessoal do lab comeca a chegar.
 
Trabalho, enrolo, trabalho, enrolo, lanche...
 
No mais tardar 6:30 saio do lab, quase sempre sou a primeira a sair.
 
Faco alguma atividade fisica, ou quando eu decido que eh dia de descanso dos musculos, nao tem atividade fisica.
 
Jantar em horario variado. Ultimamente tenho cozinhado, sai mais barato, mas tem epoca que enjoo do meu tempero e prefiro jantar por aih (sem comer besteiras,eh claro!) e quando canso de ficar jantando fora, volto a cozinhar.
 
As vezes assisto TV, fico conversando com o pessoal, enrolo... antes eu dormia umas 11hr, agora estou dormindo tipo meia-noite. E acabou o dia!
 
No fim de semana o esquema muda. Acordo um pouco mais tarde, mas nao muio mais tarde pq nao consigo, acho que to velha... e tem faxina: lavar, passar, limpar... e encontrar o pessoal, sair para comer fora, marcar presenca em algum evento social (aniversarios) ou em algum evento que me meti (como a aula de vestir yukata e kimono).
 
Assim estou vivendo aqui... as vezes ficar observando as figuras dentro dos trens eh bem engracado. As vezes fico entediada, as vezes chateada (quando a pesquisa dah errado), as vezes  bate a saudade, mas procuro sempre ficar bem, afinal ainda tenho 2 anos (1 ano e meio?) para ficar por aqui, entao tenho que fazer com que a estada seja agradavel (o pessoal que conheci aqui ajuda bastante)! :)
 
Ficou grande o post... eh que nao estou conseguindo me concentrar para ler coisas serias, hoje almocei num restaurante vietnamita. Comida ardida e que pesou no estomago. Jah tomei chas, que teoricamente sao digestivos, mas a comida nao bateu bem no estomago... aaaaaaiiiiiii..... :p
 
Bom fim de semana!!! Para mim eh prolongado e tem praia, mas logo que voltar tem aulas e aulas... 
  



 

Nenhum comentário: