sexta-feira, maio 14, 2004

Kobe

A cidade de Kobe eh a capital da Provincia de Hyogo (eu achava que Kobe fosse uma provincia :p). Em 1995 aconteceu um super terremoto na regiao que fez super estragos, mas a cidade jah estah totalmente reconstruida. A 3 horas e meia de trem bala de Tokyo, mas eu nao fui de trem bala, fui de onibus. Saindo 22:40 daqui de Tokyo, e chegando lah as 7 da manha.

Kobe eh uma cidade portuaria, de onde sairam muitos navios com migrantes japoneses, meu pai passou pelo porto de Kobe para chegar no Brasil. Justamente por ser portuaria, houve uma epoca em que varios europues moravam lah, e eles construiram casas com arquitetura europeia. Essa casas estao numa area chamada Kitano.

Como a minha prima sabe que eu gosto de "mato" e flores fomos em varios lugares do tipo. Um dos lugares que passamos foi o Kitayama Botanical Garden.It is a huge garden, 5.5 hectares in size. In it hold a garden with approximately 200 kinds of trees , exhibition greenhouse, plant experiment center where visitors can receive up-date information on biological knowledge, a green consultation center, a quaint artistic cottage named "Kitayama Sansou", and last but not least arbors like "Syouran-Tei", and "Bokka-Tei", which are the revival of an ancient Chinese buildings.
Copiado daqui.

Tambem visitamos o Castelo de Himeji, acabei de saber que cenas do filme "O Ultimo Samurai" foram feitas lah. Como eu escrevi no fotolog: depois que visitei esse castelo, comecei a achar os castelos japoneses muito bonitos! Eu tinha a imagem de castelos europeus... os daqui sao totalmente diferentes, mas muito bonitos tambem! Esse castelo eh Patrimonio Cultural da Humanidade (?).

Fomos na Ilha de Awaji, proximo de Kobr, na Baia de Osaka. Vimos muitas flores! Primeiro no Awaji Flower Gallery, depois no Parchez onde tinha muitas ervas naturais, muito cheiroso, e tambem fomos dar uma olhada no hotel projetado pelo famoso arquiteto japones Tadao Ando. Muito bonito! diferente.

A churrascaria Brasiliano fica no Harborland. A vista noturna eh muito bonita!

Os acontecimentos estao fora de ordem, mas foi isso e mais algumas coisinhas que fizemos, alem de cansar, comer e descansar!
(acho que hoje eu estava com paciencia de escrever...)

Nenhum comentário: