quarta-feira, maio 05, 2004

Feriado prolongado na terra do sol nascente

Para mim comecou no dia 29, que eh o dia verde, era o dia do aniversario do Imperador Showa, que faleceu em 1989. E como o imperador amava a natureza, esse dia tornou-se o dia do ambiente e natureza.

Dia 30 (sexta), nao foi feriado. Dia 1 de Maio: sabado, dia 2 de Maio: Domingo
Dia 3 de Maio, em 1947 a nova constituicao (pos-guerra) entrou em vigor.

Dia 4 de Maio: nada em especial, mas entre 2 feriados. Recentemente foi instituida como o dia para descanso do cidadao (essas traducoes sao minhas e me parecem um pouco estranha, esquecendo portugues? talvez....)

Dia 5 de Maio: dia dos meninos. O das meninas eh dia 3 de marco e nao eh feriado. Para que os meninos da casa crescam fortes e saudaveis, os pais colocam uns enfeites chamados koinobori (carpas subindo, ao alto. As carpas sobem rio acima para reproducao, e eles precisam ser fortes e saudaveis para alcancar o objetivo). Como a descricao da Luiza: sao como uma biruta (instrumento usado para saber a direcao do vento) com desenho de carpas. O maior eh o pai, depois tem um que simboliza a mae e outros menores que varia de acordo com o numero de filhos que tem na casa. Tambem tem um todo colorido que parece um arco-iris, mas nao sei o significado.

Amanha jah eh dia util (?), quinta e sexta, mas logo depois jah vem o fim de semana! que chato..... :)

Esse post jah estah comprido demais!! Mas eh pura cultura huhauahuahua :P Num proximo post eu escrevo o que fiz nesse fim de semana prolongado!!!

Nenhum comentário: