quarta-feira, abril 07, 2004

Hoje teve o bla bla bla de recepcao dos novos alunos de mestrado e doutorado, que aqui chamam de graduation course. Nao sei pq no Brasil chamam de pos graduacao. O que chamamos de graduacao, aqui eh undergraduation. E o que chamamos de pos-graduacao, aqui chamam de graduation. Voces devem imaginar como eu fiquei confusa logo que cheguei.

Pois bem, o bla bla bla que teve de manha era para todos os alunos da faculdade de agricultura. E de tarde foi o do meu departamento. Consegui entender algumas coisas, outras tenho que confirmar com o meu tutor.

Qualquer aluno estrangeiro tem direito a ter um tutor, para ajudar com qq coisa. O meu eh japones, mas tem gente que tem tutor estrangeiro tambem. Os tutores recebem para ser tutores, entao temos que pentelhar mesmo! Normalmente eu pentelho quando tem alguma coisa para ler em japa, formulario para preencher...

Agora no fim da tarde tem a festa de boas vindas, boca livre!!!

O sistema aqui eh diferente. As aulas comecam, assistimos as que parecem interessante e depois fazemos matricula nas que realmente interessarem!!! Jah escolhi algumas (em ingles), mas sao todas da faculdade de engenharia, acho que aqui na agricultura nao tem ingles. Mas vou arriscar e tentar pegar algumas em japa mesmo!!!

Nenhum comentário: