sábado, dezembro 01, 2007

Geleia de Kiwi

Semana passada foi a vez do Kiwi!!

Usei:
8 kiwis , alguns maduros e outros meio verdes
1 limao
acucar (nao medi a quantidade, quando eu tiver balanca de cozinha vou medir e escrever as quantidades direitinho)

Preparo:
Cortei os kiwis em cubinhos e deixei curtindo com acucar e limao por uma hora, mais ou menos.
Dessa vez tive que colocar mais acucar que na geleia de maca(=apple) porque kiwi eh mais azedinho e tinha alguns verdes.E deixei uns pedacos de kiwi porque o meu degustador disse que preferia com pedacinhos da fruta.
Requentei 3 vezes, provando antes de levar ao fogo para ver se precisava de mais acucar.
Fervi os vidrinhos, coloquei a geleia ainda pronta e fechei!

Como o kiwi eh mais molezinho ficou pronto bem mais rapido que a geleia de maca, e como sai bastante agua da fruta nao precisei adicionar agua.

Sabado chuvoso, e domingo sem nada programado... pode ser que aparecam varios posts!

7 comentários:

Larissa disse...

Mina, sou nova na cozinha, hahahahaha... mas como vc faz pra requentar? Explica ai pros iniciantes!! Parece ser facinho, né? Eu adoro Kiwi!

E vc vem passar qts dias em BH? Não esquece peloamordedeus de avisar a gente!! Bjs!

Lirian Mina disse...

oi!!
Requentar=esquentar de novo.

Ficou no ponto, desliga o fogo, tampa e deixa descansando por algumas horas.
Colocar no fogo (baixo) de novo, adicionando acucar se necessario, cozinhar por uns 5 minutos sempre mexendo, porque nesse ponto jah fica mais facil queimar. Repetir esse processo umas 3 vezes.

Serah que tah confuso ou esclareceu?

Anônimo disse...

e ficou bom?? vc num falou... hehehehehe

beijooos

Anônimo disse...

oieee..
meu nome é jennifer e eu adorei o seu blog!!!!
meu blog é novo e adorei td q colocou...
t add no meu blo ok??
se quiser me add tbm o link é
http://www.yuuki-wo-ai-ni.blogspot.com/
bjuss

Kazu disse...

Ei manda um pouquinho por takkyuubin!!! hehehe! ;)

Lirian Mina disse...

A geleia ficou gostosa sim!! Tanto a de kiwi quanto a de maca (=apple)!

Mandar por takkyubin? presente de natal? heheheh

bjos

Felipe Campelo disse...

A geleia de kiwi ficou otima! :d

Pra ser bem sincero, eu gostei mais da de "maca=apple"... ;) mas a de kiwi tb ficou bem gostosa =)

Bjos, dona Mina-Maria-Braga!
Felipe "o degustador" Campelo