sexta-feira, junho 03, 2005

Falando em anemia acho que a maioria das japonesas magrelas tem anemia. Que mania de querer ser magrelas, prefiro ser como sou e comer tudo que gosto (gula??). Se bem que hehehehe mesmo comendo tudo que gosto tenho uma anemiazinha me perseguindo :p

Vez ou outra, quando vejo uma japa "mais gordinha" eu imagino que deva ser dificil para elas pois as roupas,em geral, sao de tamanho pequeno (existem tamanhos XXS, extra-extra-pequeno) e a maioria das amigas devem ser magrelas.

Um dia eu li uma reportagem a respeito de uma pesquisa que uma multinacional de cosmeticos fez, nao lembro bem, mas mais da metade das japonesas entrevistadas nao estavam satisfeitas com a propria aparencia (fizeram a mesma pesquisa no Brasil, e mais da metade das brasileiras gostam de como sao, acho que de todos os paises pesquisados foi o que teve taxas de satisfacao mais alta). E eu comecei a pensar... eh claro que elas nao se acham bonitas, pois o padrao de beleza para elas sao aquelas magrelas, branquelas europeias, e sem esquecer os olhos "grandes", "abertos".

Quando tem algum bebe ocidental SEMPRE tem algum japones que solta: os olhos grandes sao muito bonitos!!!

Auto-estima, eh o que essas japas precisam (eu acho).

E ha um tempo fui na Ageha que dizem ser a maior disco (eh isso mesmo?) da Asia! Fui num dia que o DJ Paul Van Dyk ia tocar, dizem que ele eh ultra famoso... ai ai ai, hehehehe como nao sou desse mundo soube da existencia dele no dia :p, e realmente a musica dele eh bem legal de dancar!

Nao estou tendo muita coisa para escrever aqui. A pesquisa estah devagar, e ficar me lamuriando aqui todo dia/semana nao deve ser muito interessante... tenho que comecar a escrever a tese/dissertacao logo para depois nao ter que virar noites e noites. Sexta passada tive um deadline (que com outros motivos fez surgir uma mini gastrite) e eu percebi o quanto eu enrolo. Ao inves de fazer logo e terminar o quanto antes, eu me pegava visitando blogs, fotologs e jornais de Manaus, do Brasil, do Japao, internacional... eu tenho que tomar um jeito!!! Ter o micro conectado aa internet eh um perigo!!! Me leva para o mau caminho :p

Bom fim de semana!
bjos

obs: Por que sentimos saudades?

Nenhum comentário: