terça-feira, junho 19, 2007

Comentando comentarios II

Meu blog foi usado como citacao no yahoo respostas!! hahahahah nao sei se foi o yahoo que deixou comentario, ou a pessoa que leu meu blog, mas aih vai o comentario que deixaram aqui:

A pergunta:
"É verdade que arrotar à mesa na China e no Japão não é falta de educação?
Em (post de 13 de janeiro de 2004) li que para os japoneses, arrotar eh normal, nao eh considerado falta de educação. Já em http://ueba.com.br/forum/lofiversion/ind... arrotar durante as refeições para demonstrar que que a comida está saborosa, definitivamente não é costume japonês. Afinal quem está com a verdade?"

A resposta:
"Nem uma nem outra. O japonês, não arrota nas refeições. O chinês, também. O que sei de verdade, é que na Grécia, entre os árabes, e os Armênios, os arrotos após as refeições, demonstram ao dono da casa que ficaram satisfeitos com a refeição. "

Acho que quando escrevi o post me expressei mal. O que eu deveria ter escrito eh: arrotar aa mesa no Japao nao eh um ato condenavel como na etiqueta brasileira. E eles tambem nao usam o arroto para demonstrar que a comida estava boa

Sera que agora melhorou? ou piorou??ou nao mudou nada? complicado... :p

Obrigada pelas visitas e deixem recados, ok?

3 comentários:

Anônimo disse...

oi Mina! Como assim não é falta de educação? Nunca vi ninugém arrotando por aqui! O que eu vejo - e muito - é gente mastigando com a boca aberta. Hahhaha, mas nada parecido com o chinês que eu conheci nos EUA, aquele lá exagerava na dose, e fazia um barulhão... eca!

Lirian Mina disse...

Sim, nao eh comum ficar arrotando, mas jah vi gente arrotando, e o que eu ACHO eh que aqui no Japao arrotar nao eh um pecado capital como no Brasil... isso que eu quis dizer....

Bia disse...

oiiee!
Fazia tempao que nao passava por aqui....
Legal que nao parou de escrever, ao contrario de mim ne? Daqui a pouco estou abandonando ate o fotolog =P
Eu concordo com a Mina! Eu jah vi 1 vez um japa arrotando e tenho a impressao que eh ate aceitavel entre os japas....
Sobre os guarda-chuvas, eu levei um transparente para o Brasil em 2003 e eu adorava o sucesso q ele fazia entre os meus conhecidos hehehe Soh eh meio mendokusai ficar segurando p la e pra ca... mas deixando no carro tudo bem :)
beijoss