terça-feira, julho 19, 2005



Acabei de voltar do feriado prolongado, e eu prolonguei um pouco mais. Ajudou a distrair. Voltar aa realidade do lab e/ou Toquio eh duro...

Estive na EXPO 2005, a exposicao internacional de 2005, sediada na provincia de Aichi, na quinta e sexta (pq no fim de semana tem muuuuuuita gente), acompanhada pela Ana e pelo Rafael.

Muuuuita fila, muuuuita gente (menos que no fim de semana), muuuuuito calor. Pavilhoes interessantes, pavilhoes mais ou menos. No pavilhao dos EUA tinha que passar por detector de metais e a bolsa no raio-X.

O Brasil nao tinha pavilhao, mas estavamos representados por um restaurante com a bandeira made in Korea, e o uniforme verde e amarelo que uma das vendedoras usava tinha um simbolo estranho, e abaixo do simbolo: "Korea"... socorroooo... bom, acho que soh os brasileiros notariam isso... eu nao conheco as bandeiras de todos os paises, e nao sei o que estah escrito nelas, mas nao gostei de ver isso...

Mas valeu a pena! Gostei e nao me arrependo, mesmo pegando uns trens super lotados e dormindo mal no onibus noturno (para chegar em Aichi e voltar para Toquio). :)

Aproveitei e visitei uma prima que mora lah perto(provincia de Gifu). Era aniversario da filha dela e comi muito brigadeiro e beijinho... e fomos para a praia Mihama, provincia de Fukui, no lado do mar do Japao. Lah pertinho que uma usina nuclear*. Dois dias de praia, agua transparente e sol... soh faltou a agua de coco! Dia 18 de Julho foi o feriado de dia do mar. Muito bom passear, reencontrar primas, comer guloseimas brasileiras, mas volto aa realidade e cah estou...

Varios posts atrasados... Ateh algum dia! quando eu tiver o que postar, ou vontade de postar.

Boa semana para nos.

*essa observacao eh meio nada a ver no meio da historia toda, mas eh que eu nunca tinha visto uma usina nuclear de "perto", e fiquei surpresa na hora que eu soube disso, ainda mais sabendo que ano passado teve um acidente naquela usina...

Nenhum comentário: