sexta-feira, janeiro 14, 2005

Aleatorios

Aula intensiva. Acabou mais uma.
O engracado eh que o professor falava: se estiver com sono, pode dormir.
O bom eh que eu nao viajei na maionese durante os 3 dias de aula.
O otimo eh que nao teve prova e nem precisa fazer relatorio, soh as presencas garantem os creditos.

Sistema de matricula nas aulas na faculdade de Agricultura. Tem uma folha de papel para cada disciplina. Escrever o numero de matricula e o nome nas folhas das disciplinas que interessar. Quando o professor vai ministrar a aula, eles recebem essa mesma folha, para das a presenca e a nota, e depois esse papel volta para a secretaria.

Para verificar os creditos. Vai lah na secretaria, a tia que trabalha pega uma pasta com um monte de papel (os mesmos acima mencionado), e procura materia por materia, e se tu nao souberes o nome da materia... nao dah para ver...

Meu comentario: nunca pensei que aqui no Japao (o pais do sol nascente onde tem muita tecnologia e terremoto tambem) essas coisas funcionassem assim, e olha que cada funcionario tem um notebook (por falta de espaco para ter desktop) na sua mesa. E ainda na tao conceituada Toudai, que recebe a maior parte do dinheiro publico destinado aas universidades... vai entender...

Rumores. De um tempo para cah estao surgindo varios rumores de que o aguardado-super-destruidor-terremoto na area da Tokyo estah chegando... eu que tenho pavor fico "tranquila" porque: acredito que os terremotos nao podem ser previstos com 2-3 dias de antecedencia, no maximo umas 2-3 horas, e eu leio jornal online e impresso, assisto noticiario, procuro na internet e nao acho NADA sobre o dito cujo... sim, sei que ele pode chegar a qualquer momento, mas acho que nao vao conseguir prever. Quem dera que (esse "que" estah certo? ou tinha que ser um "se"? SOCORRO! estou desaprendendo o portugues!) desse para prever...

Bom fim de semana!!! :)

Nenhum comentário: